sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Pedras e buracos no caminho.


Logo após o natal, um vídeo divulgado pelo WhatsApp, no Facebook, mostrava uma cidadã que havia sofrido uma queda na ciclovia existente na Avenida Dom Aguirre.


Ao visualizar uma irregularidade na ciclovia, acione o poder público pelos canais competentes ou pela imprensa.


A queda, supostamente teria ocorrido em decorrência de imperfeições na ciclovia que foram mostradas no mesmo vídeo.

No tribunal das redes sociais, algumas pessoas ficaram indignadas com o ocorrido, outras atribuíram a culpa para a vítima, mas não compete a nós decidirmos a respeito disso.

O que temos que destacamos neste espaço, é que o trânsito em condições seguras é um direito de todos e dever dos órgãos ou entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito, condição essa que se reflete também na oferta de ciclovias em bom estado de conservação.

Atualmente o investimento nos meios de transporte não motorizados é considerável, até mesmo para dar cumprimento a lei da mobilidade urbana que prevê isso, e quando situações como a relatada no vídeo acontecem, certamente há pessoas que pensarão antes de optar pelo modal que beneficia o meio ambiente e o bolso.

Sendo assim, você que é usuário da bicicleta, ou mesmo como pedestre, ao identificar uma situação de risco, faça o registro, encaminhe o que viu para as autoridades competentes pelos canais necessários oficiais como o 18, 156, WhatsApp, ou utilize o espaço cidadão da Cruzeiro FM, através do 3414-1500 o qual pode receber os pedidos e cobrar das autoridades competentes um posicionamento.

Aliás, temos constatado que algumas demandas da cidade acabam sendo atendidas após a divulgação na imprensa, pois problemas no caminho de muitos que compõem o poder público, com possibilidade de solução breve, não tem a devida atenção.

Só não podemos visualizar algo irregular e aceitar isso como normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário