quarta-feira, 27 de junho de 2018

Acende, apaga, fique ligado!

No tradicional giro de notícias, postagens, sempre nos deparamos com as pessoas a comentar como seria bom se no trânsito, todos utilizassem as setas.


Utilizar as setas é tão simples, mas representa tanto para a segurança!


Com isso na cabeça, fomos para as vias com foco em observar como se comportam os condutores no uso de tão importante dispositivo.

Nas vias, nos deparamos com duas realidades distintas, mas que ajudam na reflexão.

A primeira, é que o número de pessoas que não utilizam as setas nos deslocamentos laterais, mudanças de faixas é significativo, um risco para o condutor e para os demais, em especial para pedestres, ciclistas e motociclistas, os mais vulneráveis no trânsito.

O segundo ponto, diz respeito àqueles que utilizam as setas, mas não recebem dos demais a abertura do espaço para mudar de faixa, realizar o deslocamento lateral e ainda acabam recebendo buzinas estressadas daqueles que vem atrás.

Temos então situações que se contrapõem, uns pedem, outros utilizam, e ao final, ambos acabam de uma forma ou de outra sendo prejudicados.

Há situações em que quem está a frente acaba abusando, e mal sinaliza, muda de direção, como uma espécie de salvo conduto em eventuais colisões. De acordo com a regra que deve ser considerada, a sinalização precisa ser antecipada.

Praticar a gentileza no trânsito, é tão importante quanto respeitar as regras de circulação e condutas, e ao acionar as setas quando estiver a transitar com seu veículo, você demonstrará que atende a esses dois importantes requisitos.

Seja gentil, respeite as regras, nós somos o trânsito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário