segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

É o SEU dinheiro!

O sistema de transporte coletivo de Sorocaba vem passando por reformulações, ainda que em alguns casos os transtornos causados para os usuários das vias, resulte em momentos de stress, lentidão no trânsito em decorrência de obras para implantação e melhorias.

Ao longo da cidade, vários novos pontos de parada do transporte coletivo vem sendo implantados, com visual moderno, diferenciado, alguns com o uso de vidros, todos com vistas a possibilitar um maior conforto para quem utiliza o transporte coletivo.


Novos pontos de ônibus tem sido alvo de vândalos em Sorocaba. Foto: SECOM/URBES.


Entretanto, com tristeza, já recebemos mensagens pelo WhatsApp, que mostram depredações em alguns pontos, que demandam a necessidade de reposição dos materiais.

Temos a certeza de que alguns irão dizer que optar por vidros em pontos de ônibus pode ter sido uma escolha errada, sujeita a ação dos vândalos, mas será que de fato temos sempre que pensar na cidade contando com a presença deles, de suas ações equivocadas?

Em sua grande parte, os custos para a reposição do patrimônio vandalizado, acaba saindo sempre dos cofres públicos, quem danifica o bem colocado a disposição da coletividade, acaba sempre pagando por isso, de uma forma ou outra.

Seja um ponto de parada do transporte coletivo, uma estação, um terminal, ou mesmo um simples placa de trânsito, tudo precisa ser conservado, cuidado, não só pelo Poder Público, mas pelos cidadãos, os principais interessados em vivenciar uma cidade agradável, bem cuidada.

Sim, reconhecemos que há áreas que precisam de atenção maior como a Saúde, sempre ouvimos comentários nesse sentido, mas os deslocamentos das pessoas também é algo que necessita de investimentos, a cidade cresce a cada dia, e se nada vier a ser feito também nessa área, todos perdem.

Caso presencie um ato de vandalismo contra o sistema de transporte, de trânsito, denuncie para as autoridades, é o seu, o meu, o nosso dinheiro que está sendo desperdiçado nesses atos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário