Tem coisas na vida que não gostamos.
Alguns não gostam de cebola, outros não gostam de atum, determinadas pessoas tem aversão à conduzir, de minha parte, se tem algo que não sou fã é de semáforo com dispositivo regressivo auxiliar, aqueles cronometros que ficam ao lado do foco principal, para indicar o tempo restante.
Pois então, esse bendito dispositivo me deixa preocupado, pois em algumas interseções, o tempo do último estágio de verde para amarelo é curto, em outros um pouco maior e em função disso, fico na dúvida entre passar ou parar, principalmente quando há fiscalização de avanço ou parada sobre a faixa de pedestre.
Em Balneário Camboriu/SC, em uma avenida de grande movimento, passei por vários semáforos com o dispositivo auxiliar e os tempos de verde para amarelo oscilaram causando dúvidas e risco de acidentes.
Entendo que esse dispositivo, ainda não regulamentado pelo Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN, aumenta a chamada "zona da indecisão". A solução pode vir com uma eventual regulamentação de utilização do dispositivo, mas por enquanto não sou favorável a ele.
De outra banda, quando o dispositivo regressivo é utilizado para o pedestre, sou favorável. É mais fácil realizar a travessia sabendo se o tempo disponível permite ou não essa ação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário