O Governo do Estado de São Paulo divulgou na segunda semana do mês, dados relativos aos sinistros de trânsito no mês de novembro.
Diante do grave sinistro de trânsito ocorrido em Taguaí, em que 42 pessoas perderam a vida, houve um aumento de quase 3% nos óbitos no Estado.
Sem a ocorrência desse evento, aponta a matéria que haveria uma redução de 7%.
Os dados que apontam reduções no Estado devem ser celebrados, mas também há indicadores a apontar aumento nos óbitos nas rodovias federais, algo que de uma forma ou de outra, acaba por manter os números alarmantes.
Temos por hábito acompanhar inúmeros veículos de imprensa no país, e muitos deles retratam vários sinistros graves com óbitos, parte deles em razão do excesso de velocidade, outra parte pela união de álcool e direção.
Apesar de no mês de DEZ/2020 ainda estarmos dentro da pandemia, é visível que as pessoas tem saído mais de suas casas para celebrar com amigos, para ir à praia e os sinistros continuam a ocorrer, o que nos leva a imaginar que a séria histórica de aumento de quase 50% nos índices durante o mês serão mantidos.
A torcida é para que os números sejam os menores possíveis para que mais vidas sejam preservadas.
Vamos aguardar os próximos dados a serem divulgados, e quem sabe, um balanço de como foi o ano de 2020 no quesito preservação da vida no trânsito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário